Foram divulgados nesta 4a feira, no dia de ontem, os vencedores para o Concurso Nacional de Arquitetura – Ponte e Passarela, para a cidade de Blumenau-SC.
Lucas Fehr, arquiteo que faz parte do Estúdio América de Arquitetura, escritório de São Paulo, foi o vencedor do concurso. O escritório, de reconhecido prestígio nacional e internacional, possui como uma de suas pricipais obras o Museu da Memória, em Santiago do Chile, também resultado de um concurso de arquitetura.
O segundo colocado foi da cidade de Blumenau, representado pelo escritório Caza Arquitetura. Parabéns aos nossos colegas que representaram muito bem o nosso estado de Santa Catarina em mais este concurso.
O júri do concurso contava com a presença dos arquitetos Mario Biselli e Alexandre Chan, entre outros.
Abaixo algumas imagens do projeto vencedor.
Comentários
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Pra que tanto ferro? Existe discussão em congressos ou encontros de arquitetura sobre um novo modo de arquitetar, levando em consideração a atual situação do planeta? Essa discussão é fundamental. Achei a quantidade de ferro um exagero. O que queremos afinal, copiar pontes de países ricos ou repensar nossa forma de crescer? Acho a segunda opção mais bonita e moderna que a ponte e a passarela. Não achei elas feias, são sim bonitas, mas os recursos são finitos e uma nova consciência tem que fazer parte de grandes projetos.