Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Residencial N8
Ficha técnica:
- Arquiteto responsável: Pablo José Vailatti
- Localização: Baln. Piçarras, Santa Catarina
- Ano de conclusão da obra: 2023
- Área total construída: 938,05 m2
- Fotógrafo: Alexandre Zelinski
Descrição do projeto:
O residencial N8 está localizado no litoral norte de Santa Catarina, contando com grande relação com as áreas residenciais presentes no entorno e sua proximidade com a praia. O edifício é constituído por um térreo recuado, dando espaço entre o edifício e a rua além de elevar o térreo por rampas e escadas, garantindo maior segurança.
Sendo disposto por 2 unidades habitacionais por andar, sua posição privilegiada garante uma melhor e mais ativa fachada para rua, além de conseguir garantir um conforto térmico e lumínico grande, com todos os cômodos possuindo grandes aberturas. A circulação vertical acontece na fachada frontal sul do edifício, escondendo-se atras da sacada e dos volumes de churrasqueiras que compõe a identidade do edifício à rua junto aos tijolos de barro e o concreto aparente.
A disposição de sua planta é racional e compacta apesar de conseguir estabelecer espaços confortáveis e diferentes entres os apartamentos. Ambos os apartamentos tipo têm disposições diferentes, um com dois quartos, um suíte, cozinha e lavanderia como um living integrado e o outro à leste com um quarto, uma suíte, cozinha e lavanderia junto a um living também integrado.
O térreo se estrutura por meio de pilotis, criando um térreo livre, onde ocupa a parte dos estacionamentos, de entrada do edifício e o núcleo de circulação vertical. A morfologia do edifício permite grande conexão com a rua e uma melhor conexão com o passeio, criando certos respiros. O projeto assim consegue alcançar uma identidade compositiva identitária local se destacando pela sua pureza e expressão, compondo mais um projeto do escritório de conjunto tipológico de mudança de qualidade edificada na cidade. O concreto e o tijolo e o próprio processo na cidade que tem seu nome com origem em uma rocha de barro e com intensas tradições na olaria.