Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Casas gêmeas
Ficha técnica:
- Arquiteto responsável: Pablo Vailatti
- Colaborador: Lucas Heidenreich
- Local: Bal. Piçarras, Santa Catarina, Brasil
- Área construída: 278,14 m²
- Início do projeto: 2022
Descrição do projeto:
Em um terreno inclinado, as casas gêmeas pousam de uma maneira unida, dividindo a paisagem e sua identidade como uma só ainda que forme duas casas independentes.
Sua fachada é imponente, caracterizada pela sua horizontalidade, seu enquadro de concreto aparente e cobogó de tijolo a vista e sua esqudrias desenhadas em equilíbrio com os volumes fechados, tanto na parte térrea quanto na entrada da casa.
As casa gêmeas são divididas, contendo, no térreo um living integrado com cozinha, sala de lazer externo com piscina, assim como dois quartos e uma suíte com sacada no pavimento superior.
O projeto visa uma percepção fluida entre os cômodos e as áreas de entrada e saída, criando elementos vazados e permeaveis no seu interior como os cobogós e as grandes aberturas de esquadria.
Na fachada são projetos brises móveis que escondem a janela do bnheiro e permitem que a casa ganhe uma amplitude de visual na sacada dos quartos, criando ainda um elemento estético interessante, assim como a forma do reservatório superior que detém parte ondulada, criando movimento e plasticidade para um elemento necessario e assim não estático.